quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Porque "Bruxa e Fadinha"????

Bom... essa é minha primeira postagem neste blog.. e começo tentando explicar um pouco do nome "Bruxa e Fadinha" por mim escolhido.


À título de informação, não estou aqui para especular a existência de ambas nem defini-las. Há quem acredite na existência real desses seres e em suas funções na natureza e vida das pessoas. E não sou eu que vou tentar discutir isso aqui (kkkkk). 
Apenas esclarecer que a idéia desse nome surgiu da reflexão de outras possíveis conotações dos termos, além dos já conhecidos nos contos de fadas.


Tipo... Alguém sabe a diferença entre uma Bruxa e uma Fada??? O.o
Alguém diria... Bruxas são más e feias, fadas são boas e lindas.


        




Resposta?? ERRADAAAAA.


Em um passado beeemm longee, antes de serem inventados os livros, ainda quando as pessoas se sentavam em frente ao fogo para ouvir histórias (kkkk), acreditava-se que, se uma fada fosse poderosa mas deixasse que a raiva e o rancor dominassem seu coração, terminaria se transformando em bruxa. E, ao contrário, se uma bruxa se apaixonasse, sentindo-se querida e amada, a felicidade faria com que ela se tornasse uma fada.


Então temos que a diferença é?? basicamente nenhuma! (kkkk) O que vai definir algum Ser como "fada" ou "bruxa" são seus atos, sentimentos e "estado de espírito".


É mais ou menos nesse ponto que Sheldon Cashdan chega quando fala do "significado oculto" dos contos de fadas., que têm sido objeto de análise de seguidores de diversas correntes da Psicologia.  Ele sugere que tais contos servem de "psicodramas" da infância aflorando muitas vezes conflitos internos reais das crianças. Geralmente estas ao lerem uma historinha tendem a se imaginar inseridas nela e atribuem tanto papéis a si mesmas quanto à outras pessoas.
É interessante ressaltar que é provado o quanto são importantes esses contos no que se refere ao desenvolvimento infantil. Muitos dos conflitos com os pais e principalmente com as mães podem ser detectados a partir da forma como a criança encara tais contos.
A dualidade da função materna na fantasia dessas crianças é surpreedente.. A mãe companheira, doce e amável assume o carater de Fada... Já a mãe que briga, pune e castiga assume o carater de Bruxa.


Mas enfim... o meu objetivo aqui não é discutir literatura infantil, nem fazer análises psicológicas infantis... kkkkk


O que eu quero dizer é que TODO MUNDO tem altos e baixos na vida... Todo mundo assume um hora esse lado "Fada" e "Bruxa". E EU MAIS DO QUE NINGUÉM ME ENXERGO ASSIM... Uma pessoa inconstante comigo mesmo e com o mundo, cheeeeia de vontades e necessidades, acordando entre sonhos e pesadelos, perdida em sentimentos de amor e vingança, tentando ser uma pessoa forte através de uma aparência frágil e minúscula... FELIZ E INFELIZ como todo bom ser humamo no "patamar de mulher complicada e perfeitinha"...




ou seja... BRUXA E FADINHA!

4 comentários:

  1. Porra Mitxãoooooooooooooo...

    adoreiiiiiiii esse texto pow...

    mto mt mto mtoooo bom...

    e num sei pq me identifiquei...

    ¬¬'

    hahhahahahhahahah =DD

    Sensacional Juvenal!!!

    hahahhahahahhahahahha =DD

    Eh a nova FiukA!!!

    hehehehehheehhe =DD

    =*********

    P.S - Bem vinda a essa BAGAÇA!!!!

    \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  2. Sabe o q acabei de me ligar???

    q tu as vezes se identifica como uma bruxa...

    E agora eu num entendi o pq de tu ficar com raiva de mim so pq no dia das bruxas te dei os parabens!!!

    ¬¬'

    #putamundoinjusto

    #vaientender...

    =/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    =******** lesa...

    ResponderExcluir
  3. ñ concordo com sua tese sobre a diferença de bruxa e fadas!
    existe sim uma diferença pq são dois seres muito importante pras fabulas e historias
    mais o que caracteriza as bruxas ñ são as suas maldades pois existe bruxas boas e que fazem magia para o bem!asim como as fadas podem escolher o lado do bem ou do mal as bruxas tambem tem sua escolha sem precisar mudar a sua origem!

    ResponderExcluir
  4. muito legal continue assim com essas fotografias

    ResponderExcluir