segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Efeito Borboleta!

De acordo com a Teoria do Caos, um pequeno evento pode ter consequências imprevisíveis, pois o resultado final é determinado por ações interligadas de forma quase aleatória. É o que chamamos de "Efeito Borboleta".


Engraçado como a gente pode ver isso nos relacionamentos do nosso dia-a-dia. Cada um que abra a boca e diga "A vida é minha, eu faço o que eu quiser". PORÉM, é livre de verdade aquele que sabe usar sua liberdade com alguns  limites. Pois querendo ou não, outras pessoas dependem de nós. A natureza do ser humano não existe pra ser solitária, e sim, sociável. É uma questão de sobrevivência. Então partindo desse princípio, nossa vida está interligada à vida de outras pessoas... Nossos atos tem consequências na vida de outras pessoas e devemos nos importar com isso. Caso contrário, seríamos todos psicopatas em massa [kkkkkkkkkkkkkkkk].
São atos simples, muitas vezes imperceptíveis cometidos por nós, só que...a longo prazo eles podem causar danos à vida, à imagem de outras pessoas. E se essas pessoas realmente nos importam, é no mínimo "legal" de nossa parte [kkk] pesar as consequencias de nossas atitudes, que muitas vezes inocentes causam problemas.


Afinal, ninguém é obrigado a pagar por um "errinho" que não é seu. Ainda mais quando tem tanta coisa em jogo....


Enfim... aconteceu uma coisa "chatinha" ontem, e é isso que tenho a dizer, embora esteja tudo aparentemente "bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário