segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Escolhas



Esses dois últimos dias têm sido dias de "escolhas" pra mim... Todo mundo na vida passa por momentos assim, porque a vida em si é feita de escolhas. O ato de alguém nascer já é uma escolha feita pela mãe em suas ações antes de engravidar, ou por um terceiro (ação/reação). Escolher a marca do biscoito que vai comer é uma escolha, escolher a profissão que vai seguir é uma escolha...Por mais complexas ou simples que sejam, esses momentos são imprescindíveis, cada um é uma experiência, um passo à frente ou atrás. E váaaarios são os objetivos, ou motivos pelo qual temos que nos decidir por algo!
O mais complicado é que nossas decisões não alteram só nossas vidas, é tudo como um circuito, uma cadeia sem fim.. sempre alguém será influenciado. O ser Humano não nasceu pra viver sozinho, vai de encontro a natureza dele ser assim.. É um ser sociável e não se basta! E com isso as pessoas ao seu redor, inerentes à sua vida sofrem às consequências de cada passo dado, cada argumento exposto, cada decisão tomada. E nem sempre essa decisão agrada a todos. Aliás, acho que qualquer alternativa é impossível que agrade a duas pessoas ou mais... e se agrada, não agrada da mesma forma nem pelo mesmo motivo. 
Cada pessoa tem necessidades diferentes...e a vida além de escolhas, é feita de mágoas. As vezes uma decisão minha pode me magoar... tanto pelo motivo de eu saber que não é o que eu quero, ou não é o melhor pra mim... ou pelo motivo de magoar a alguém que queremos muito bem, mesmo sabendo que é o melhor pra mim! Isso também dói. E se dói.
Contudo, acho válido algumas decisões, que mesmo causando algum tipo de dor, sejam baseadas no bom senso. Que este também difere de acordo com os valores de cada um. As vezes o que considero correto, ao olhar do outro não é. E  a vida segue assim... Ninguém consegue agradar a todo mundo.. e Infelizmente mesmo quando você pensa nos outros, em preservar os sentimentos de alguém.. ainda assim você pode estar magoando essa pessoa.


Isso foi um pouco do que aconteceu comigo esses últimos tempos. Minha decisão sob minha ótica, é a mais correta a se seguir... Se ter medo de se arriscar é sempre perder uma oportunidade de ser feliz...Me fudi, então! KKKKKKKKKKKKKKK
Porém, acredito que quando você decide terminar algo, na maioria das vezes, constitui um ato muito mais corajoso do que continuar pisando em um caminho cheio de pedras.. onde a qualquer momento pode pisar em falso, torcer o pé e cair feio. Ou pior: estar acompanhado por esse caminho! Aí cai você e a outra pessoa. Você além de ser culpado por ter escolhido o caminho mais "difícil", você ainda levou junto alguém, que por SUA CULPA vai se prejudicar e sofrer as consequências também.


As vezes a gente abre mão de uma coisa, passa a imagem de "covarde", exalta comodismo... mas no fundo estamos sendo muito mais determinados e altivos por tomar uma decisão baseada em duas cabeças, duas emoções, e ainda assim manter a certeza de que é o melhor a ser feito! Minha escolha eu fiz...PONTO!


Mais vale guardar uma rosa simples sem espinho, do que marcar um livro de uma grande história com uma rosa sedutora, rodeada de espinhos furando cada página.



#NÃOissonãotemnadaavercommeunamorado

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Uma relação complicada com uma Amiga!!

    O.o

    #NãoIssonãotemnadaavercomBomba

    kkkkkkkkkkkkk
    =*******

    ResponderExcluir